quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pilates x Gravidez

Comecei a praticar Pilates em meados de agosto de 2011 com a ideia de substituir os exercícios chatos e que eu já não gostava de fazer nas aulas de musculação. Desde a primeira aula já percebi que aquele seria o "meu" exercício. A dinâmica nas aulas me fascinaram e a variedade de posturas também.
Sem saber que estava grávida fiz Pilates no primeiro mês, dei uma pausa e quando completei 12 semanas a médica me liberou para retornar às aulas.
Como não podia ser diferente, as aulas durante a gestação superaram e continuam superando as minhas expectativas a cada dia e com ela um enorme bem estar vem a tona.

Foto: Blog Lugar de Mãe


Importante ressaltar que tais aulas devem ter liberação médica e o acompanhamento de profissional capacitado.

Os principais benefícios do Pilates durante o período gestacional são:

Trabalho de respiração: Pode ser feito treinamento específico para quem deseja parto normal, além do trabalho realizado nas aulas convencionais de Pilates
Fortalecimento do assoalho pélvico: Importante para restabelecer a região após o parto e previne incontinência urinária por esforço
Otimização da postura: Com o deslocamento do centro de gravidade na gestação há alterações e dores musculares. Os exercícios auxiliam e melhoram muito esse quadro
Fortalecimento de membros superiores e inferiores: Não é porque se está grávida que não devemos mais movimentar essas regiões, pelo contrário os mesmos serão trabalhados para melhor qualidade de vida da mamãe

Foto: Blog Lugar de Mãe



Consciência corporal: Auxilia muito na preparação para o parto, associado a respiração e concentração.

Foto: Blog Lugar de Mãe





Os exercícios são realizados em aparelhos, bola e solo.

Para quem estiver interessado em realizar as aulas seja gestante ou não, recomendo o local onde faço. O estúdio é completo, com profissionais muito capacitados. Essa é minha professora Aline, extremamente atenciosa e profissional. Estou adorando!

Foto: Blog Lugar de Mãe
Espaço Wellness Center
Rua Osvaldo Cruz, 995/997
Osvaldo Cruz - São Caetano do Sul
São Paulo
Tel: (11) 2311-0635
Site:http://www.espacowellnesscenter.com.br/contato.html

Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário: