segunda-feira, 23 de abril de 2012

Educacuca

Olhando a programação das livrarias para a criançada me deparei com um projeto que acontece na Livraria da Vila que me chamou muita atenção: O Educacuca.
Trata-se de um projeto diferenciado e direcionado a bebês e crianças de 0 a 3 anos. É um programa extracurricular de aprendizagem e desenvolvimento global, baseado em experiências sensoriais, motoras e estímulos de linguagem e racíocinio.

Imagem: Educacuca
O objetivo do programa é encorajar as crianças a serem mais ativas e exploradoras, tornarem-se adultos independentes, confiantes e intelectualmente curiosos, entre outros.
Eles trabalham com a Creative Curriculum, uma proposta já consagrada em escolas inglesas e americanas, desenhadas especialmente para bebês e crianças nessa faixa etária. Contam com uma equipe multidisciplinar que possui pedagoga, médico neurologista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e psicóloga.
É realizada uma avaliação inicial, que indicará o grupo que a criança irá participar e que dependerá de sua etapa de desenvolvimento. Os grupos são: Observadores(3 a 9 meses), Curiosos(7 a 18 meses), exploradores(11 a 30 meses) e aventureiros(24 a 36 meses).
Os encontros geralmente são semanais(2x por semana) com uma hora de duração cada. Acontecem nas unidades Jardins e Vila Madalena na Livraria da Vila.
Vocês podem conferir no site http://www.educacuca.com.br/index.php todas as informações referente ao programa.

Imagem: Educacuca
Eu particularmente achei muito interessante já que hoje em dia no Brasil esse tipo de projeto é muito escasso para essa faixa de idade. Já me empolguei e entrei em contato com a Equipe que me informou valores. A mensalidade varia de acordo com plano e frequência para cada grupo. Os preços estão entre R$195,00 a R$372,00. Eu acho que vale a pena entrar em contato e agendar uma aula experimental gratuita!

Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

Camila disse...

Adorei a dica! Realmente ainda são raras as boas programações para crianças dessa faixa etária, que é justamente quando eles mais precisam de um estímulo..! Sem contar o prazer que é passar esses momentos ao lado das crianças, vendo-as descobrir o mundo..!

Parabéns pelo excelente blog!!

Beijos!!

Karin Ramiro disse...

Camila

Que ótimo que vc gostou do blog e da dica...são de extrema importância esses conteúdos para nos interarmos do mundo dos pequenos.

Bjs
Karin Ramiro