quinta-feira, 12 de abril de 2012

Baby Yoga

Esses dias estava pensando em como irei fazer para retomar as atividades físicas, que venho fazendo há alguns anos, após a chegada da pequena. Com esses pensamentos vem a insegurança, o medo de achar que não teremos tempo, que estaremos exaustas e que não teremos coragem ou com quem deixar o bebê.
Foi aí que encontrei uma atividade que pode ser realizada pelas mamães na companhia de seus bebês: A Baby Yoga. Além de ser uma pratica milenar, o ritmo é mais leve e descontraído, tudo que mais precisamos nos primeiros meses de vida do bebê e no pós parto.

Imagem: yogaom.pt
É possível começar a prática com bebês a partir de 1 mês, porém alguns profissionais e mães preferem a partir de 3 meses quando o bebê já está mais firme. A própria criança será seu progresso na Yoga, já que com o passar do tempo ela vai crescendo e com isso o seu nível de dificuldade aumenta.

Claro que o trabalho nesses casos é diferenciado para adequar as posturas de acordo com o público específico, no caso mamães e bebês. Importante ressaltar que o ideal é que o profissional seja habilitado para esse fim.
Imagem: casamoara.com.br

Os benefícios para ambos:

Para a mamãe: Ajuda na recuperação da boa forma no pós parto, realinhamento postural, alivio das dores geradas pela rotina de amamentação ou carregar o bebê, auxilia no reequilíbrio hormonal e aprofunda o vínculo mãe-filho, melhora da auto-estima e convívio social.

Para o bebê: Melhora cólicas, auxilia no sono, ajuda no desenvolvimento psicomotor, melhora na flexibilidade natural do bebê.

Imagem: queromimo.com.br

Eu já estou adorando saber que nós mamães temos opções saudáveis e que aprofundem o vínculo entre mãe e filho. Vale a pena a prática!

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário: