Fiz minha infinita busca pela net e novamente me surpreendi com a variedade de modelos manuais e elétricas que existe atualmente, bem diferente do que há 9 anos atrás, onde até peguei trauma quando tive que tirar com uma bombinha vagabunda manual o leite que estava empedrando e não conseguia!
Claro que gostaria muito de adquirir uma bomba elétrica, pela sua praticidade e rapidez na retirada, mas acho que não valia o investimento já que a mesma tem um valor alto e o uso não será contínuo.
Daí que encontrei uma bomba que embora seja manual, tem um diferencial, um gatilho que auxilia na sucção. Paguei para ver e adorei o resultado.
![]() |
Imagens: onofre.com.br |
Tem gatilho ergonômico rápido e prático
Concha macia delicada à pele do seio (verdade...a extração é feita de forma muito natural e sem dor)
Sucção ideal, extração confortável.
Segui as orientações e já na primeira vez consegui retirar bastante leite, sem nenhum tipo de problema.
Fiz primeiro uma massagem em todo o seio, em seguida desprezei o primeiro jato e depois já coloquei a concha no seio. Iniciei com movimentos curtos e rápidos e depois que já vi que o leite saia com mais frequência, passei a fazer movimentos mais lentos e longos. Deu super certo. Mais uma vitória!
Tentei oferecer o leite inicialmente com um copinho, mas não deu certo. A bebê não pegou. Mas não vou desistir, da próxima vez vou tentar com uma xícara de café e em um momento em que ela esteja menos faminta. Já com a mamadeirinha com bico ergonômico ela pegou e depois voltou para o seio. Acho que nessa parte não terei problema.
Mamães, no meu caso deu super certo...valeu a pena!
Beijos e até o próximo post!
Um comentário:
Obrigada pela sugestão da bomba...
Valeu!
Postar um comentário