sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eventos para a criançada - Livrarias

Um dos programas que acho muito importante para o desenvolvimento intelectual e cultural de nossas crianças e além de tudo divertido para os pequenos é a contação de estórias que acontece nas principais livrarias do país. 
O ambiente é totalmente favorável para a interação entre as crianças e os contadores ou personagens e acredito ser uma forma de fazer com que eles adquiriram o hábito da leitura com prazer.
Já participei com minha filha de alguns encontros, porém muito menos do que gostaria. No entanto, busco estimulá-la com livros novos e o colégio também colabora bastante nesse quesito já que semanalmente enviam livros para leitura e interpretação.
Na minha atual situação de gestante again, me veio novamente a vontade de participar mais do mundo infantil e dividir com vocês alguns programas culturais como teatro, exposições, cinema e outros.
Semanalmente vou passar algumas sugestões de programação já que muitas de nós não encontramos muito tempo para ficar "vagando" em diversos sites para isso.


Imagem: biblioteca.planejamento.gov.br
E a primeira sugestão são eventos que ocorrerão nesse sábado e domingo dias 14 e 15/04 as 15:00h nas livrarias Saraiva, em alguns shoppings de São Paulo.




Hora da Criança Criativity for Kids apresenta Oficina de Pintura Toy Art


Data: 14/04
Local: Shopping Anália Franco e Shopping Pátio Higienópolis - SP as 15:00h


Data: 15/04
Local: Mooca Plaza Shopping e Shopping Vila Olímpia - SP as 15:00h


Conheça e personalize um Toy Art gigante e participe do sorteio de um brinquedo da coleção da Faber Castell no final da atividade.


Vale muito a pena participar dessas atividades, além de estimular a criatividade do seu filho, sobrinho, afilhado, etc. O bacana é que enquanto nossos pequenos se divertem, podemos curtir tudo que a livraria disponibiliza.


A programação completa de todos os estados está disponível no site: http://www.livrariasaraiva.com.br/ e acesse o banner Saraiva Conteúdo.





Imagem: brincandolivro.zip.net
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário: