terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aderindo ao Sling!

Antes da minha bebê nascer eu já tinha visto muita gente usando o sling, mas confesso que não fazia meu gênero ficar carregando um bebê naquele pedaço de pano pra cima e pra baixo. Com o passar do tempo e após o nascimento comecei a ler um pouco mais sobre os benefícios do uso do sling e o principal, sentia falta de ter mais liberdade para meus afazeres diários e em poder usar as mãos livremente. Cada vez que sentava para amamentar ficava pensando nas mil coisas que tinha para fazer depois...mas tinha que continuar ali sentadinha esperando um tempinho para depois tentar realizar tudo que precisava fazer.
Decidi que eu definitivamente tinha que ter um sling, pesquisei alguns sites de venda, mas antes que eu pudesse comprar, acabei ganhando da minha cunhada Carol, há uma semana. Thanks Cá - :-)
O que ganhei é da marca Best Sling e posso dizer que não passo um só dia sem usá-lo!
Uso para poder arrumar as camas, estender roupa, comer e até já fui a um passeio. É extremamente útil e otimizo meu tempo...
Outra facilidade é na hora da amamentação, você ajeita da melhor maneira no peito e pode amamentar em qualquer hora e lugar sem constrangimentos, pois o tecido cobre o bebê e o colo da mamãe.
Outras atividades onde podemos nos beneficiar do uso do sling:
Ir à feira e supermercado;
Ir a um restaurante;
Para utilizar transporte público como em metrôs;
Locais onde é difícil o acesso com carrinhos de bebê.

Acho interessante o uso do sling especialmente em bebês prematuros onde é necessário o ganho de peso e isso é feito devido ao menor esforço para manter a temperatura corporal, já que estão sempre próximo à mãe. Os bebês com refluxo também se beneficiam, pois a posição no sling favorece a digestão.

Benefícios gerais para quem usa Sling
Diminui a incidência de cólicas no bebê
Evita o refluxo deixando a criança inclinada
Imita a posição natural dos braços
Respeita a espinha dorsal - não há pontos de força
Bebê mais calmo e menos chorão
Confortável - a criança adormece facilmente
Garante privacidade ao amamentar em local público.

O modelo que utilizo é o Sling de Argolas, mas no mercado há outras variedades de modelos.
No momento, como minha bebê está com 50 dias, uso bastante a posição deitada e a posição barriga com barriga. Recomendo a todas as mamães!





Imagem: bestsling.blogspot.com
Beijos e até o próximo post!



Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu post!Vou aderir também ao sling!