quarta-feira, 27 de junho de 2012

Preparativos para a chegada do bebê!

Hoje vim aqui para passar algumas dicas rápidas e práticas do que devemos já deixar pronto para o grande dia!
Faltando pouco mais de um mês para minha baby girl chegar, me dei conta de que ainda falta algumas coisinhas para complementar o enxoval dela e alguns itens meus.

Essa semana iniciei a lavagem de todas as roupinhas, comecei pelas que irei levar para a maternidade para que já fiquem prontas na malinha. Estou usando um sabão líquido de coco para roupas delicadas e não uso amaciante, pois pode ser que a pequena apresente algum tipo de alergia, portanto esse tipo de produto só será introduzido aos poucos mês a mês. Comprei saquinhos individuais para separá-las por dia que ficarei no hospital.

Imagem: mundodastribos.com.br
Agora também estou definindo as lembrancinhas de maternidade e comprando os itens para confeccioná-las. Quero tudo personalizado. Quero começar a produção ainda essa semana.

Ainda tenho que comprar minhas "roupas de maternidade" que inclui pijamas, não pretendo usar camisola, vou comprar um pijama quentinho com abertura frontal e também um de plush que é super confortável e nem parece pijama. Já comprei as cintas e também os sutiãs de amamentação com abertura, além disso comprei um body de microfibra com abertura para amamentação e fecho entre pernas, achei super prático.

Fui visitar a maternidade que pretendo ter a bebê. Se tudo der certo com o plano de saúde será no Hospital e maternidade Sta Joana. Importante fazer a visita para saber todos os procedimentos prévios a serem adotados, autorizações para o parto, valores, vacinas aplicadas, testes realizados e coberturas assistenciais em geral.

A lista de enxoval que a maternidade forneceu é bem básica e inclui:

Enxoval bebê
6 peças - macacão
6 peças - conjunto pagão ou body
2 peças - Xale
3 fraldas de boca

Enxoval mamãe
Camisola/Pijama
Penhoar
Sutiã com alças de sustentação largas
Produtos de higiene pessoal

Imagem: carinhoacadapasso,com.br
Verifiquei com meu convênio médico o que fazer para inclusão da bebê no plano de saúde, autorização para o parto. Tudo isso é muito importante nessa etapa para não haver surpresas desagradáveis na hora que mais precisamos. Em geral os bebês podem utilizar o plano de saúde em nome da mãe até 30 dias após o parto, período em que deve ser providenciada toda papelada para incluí-lo.

Bem, aqui deixei alguns dos preparativos básicos para a tão aguardada chegada do bebê, importante lembrar nesse último mês.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: