terça-feira, 19 de junho de 2012

Método de Glenn Doman

Ainda com minhas pesquisas sobre estimulação para o desenvolvimento infantil, me deparei com varias metodologias aplicadas para esse fim, mas uma me chamou a atenção: O método de Glenn Doman.
Trata-se de um método que estimula o aprendizado e leitura desde os primeiros meses de vida. Foi desenvolvido na década de 50 e inicialmente em crianças que apresentavam lesão cerebral, mas com os estudos feitos nos EUA se chegou a conclusão que os efeitos da estimulação em bebês poderia trazer resultados surpreendentes. Segundo o método o cérebro deve ser explorado ao máximo de 0 a 6 anos, pois quanto mais cedo mas fácil será o aprendizado.

Imagem: glenndoman.com

A bibliografia de Glenn Doman já foi lida por milhares de pais no mundo todo e é muito utilizada nos EUA. Aqui no Brasil existe alguns blogs de pais que utilizam ou utilizaram o método e o aprovaram. Além disso em SP há um curso para pais todo baseado na teoria de Glenn, quem fez recomenda.

Segue algumas indicações para se aprofundar no método:

Livros
Como ensinar seu bebê a ler
Como multiplicar a inteligência do seu bebê
Como ensinar matemática a seu bebê

Sites/blogs
http://www.bebegenio.com.br/
http://ensineseubebe.blogspot.com.br/
http://www.glenndoman.com/

Escola que aplica a metodologia e cursos para pais em SP
http://www.escolaaed.com.br/

Estou devorando todas as informações sobre o assunto e estou bem tentada a utilizar o método com a new baby desde o nascimento. Achei o método enriquecedor, sem pressionar o bebê e que facilitará várias etapas da vida dela.

No you tube tem vários vídeos interessantes...vale a pena ver!


Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: