sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Opção de lazer e cultura: SESC

Há umas semanas atrás fui visitar uma unidade do Sesc em São Paulo - Belenzinho que me deixou realmente muito impressionada. Quanta atividade há para fazer e por preços super acessíveis ou gratuitos.

O bacana mesmo é que vi por lá o "espaço de brincar", uma área destinada a crianças de 0 a 6 anos de idade. O espaço conta com estações lúdicas que estimulam o desenvolvimento infantil. O acesso é gratuito.
Pesquisando no site do Sesc vi que há outras unidades que também possui esse espaço.

No dia em que fui havia uma exposição do Pinóquio: Uma bela Arte. Vale muito a pena conferir, principalmente com crianças. Fui com a minha baby e não é que ela ficou encantada com as cores e efeitos que havia espalhado pelas nove estações que propõe um contato lúdico idealizadas por criadores nacionais e internacionais.
A visitação vai até 18 de novembro de 2012. Livre para todos os públicos e Gratuito.

Olhem algumas fotinhos







Imagens: Blog Lugar de Mãe


Além disso, há uma vasta biblioteca com jornais diários, revistas diversas e um espaço de leitura bacana para pais e crianças. Fiquei fascinada com esses espaços.
Essa prateleira das fotos é só de livros para a criançada.



Imagens: Blog Lugar de Mãe

Estou babando e já vendo a programação de alguns Sescs próximos da minha casa para começar a frequentar.
A programação infantil inclui ainda: teatro, cinema, oficinas, esportes, exposições.
Vale muito a pena conhecer e deixar de lado aquela ideia de que Sesc é só piscina e final de semana. Existe muito mais e além da diversão você encontrará uma grande bagagem cultural para explorar por lá.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário: