segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Little Genius - Programa de estimulação Infantil!

Quem me acompanha pelo blog talvez se lembre que houve uma época durante minha gestação que estava procurando alguns métodos para estimulação de bebês. Encontrei o método de Glenn Doman o qual rendeu  um post aqui  e achei bastante interessante, pois o mesmo estimula o aprendizado e a leitura desde os primeiros meses de vida.
Não satisfeita e querendo algo que me trouxesse um retorno imediato e que pudesse desde a gestação colocar em prática, encontrei a Little Genius.

Imagem: Site Little Genius
A Little Genius é um Instituto de pesquisa que oferece cursos que ensinam a potencializar o desenvolvimento de bebês desde a gestação.
Fiz o primeiro contato um pouco tarde e até me arrependo por não ter procurado antes, pois já estava no oitavo mês. Ainda assim foi uma grande surpresa, pois aprendi que é possível iniciar a estimulação ainda na gravidez.
A Dra Paula veio pessoalmente para termos o primeiro contato e para que eu entendesse toda a metodologia e o embasamento científico para aplicação do treinamento, além disso já entregou todo material didático necessário para que eu pudesse acompanhar e desenvolver o programa, que acabamos realizando on-line.
Optei por realizar o Curso de estimulação da Gestação aos 3 anos e coloquei em prática a partir do fim da gestação. Posso afirmar que o curso e todo o embasamento segue o mais alto padrão internacional de estimulação pré-natal e infantil, o qual nos dá segurança para a aplicação dos estímulos exatamente na época em que eles devem ser oferecidos.

O material didático é muito bem desenvolvido e muito didático, pois apresenta o nome do estímulo, o tipo de inteligência e o sentido predominante que está sendo estimulado, idade ideal para realizar a atividade, materiais a serem utilizados, o fundamento e o passo a passo. Além disso há como evoluir cada tipo de estímulo.

O programa super bebês que a Little Genius oferece 6 cursos interindependentes. São eles:
- Estimulação da Gestação aos 3 anos
- Inteligência emocional para crianças
- Linguagem de sinais para bebês
- Matemática para bebês e crianças
- Leitura para bebês e crianças
- Preparar...apontar...sono!

Pretendo realizar o curso de linguagem de sinais para bebês e Leitura para bebês.
Para mais informações sobre a metodologia e os cursos oferecidos acesse o site, vale a pena investir nesse tipo de curso.
Estou muito feliz que tenha encontrado esse curso nessa fase da minha vida, porque em minha opinião isso será primordial para um desenvolvimento adequado da minha bebê. Já posso notar seu desenvolvimento feliz e o nosso vínculo que se torna cada dia melhor e intenso!

Super recomendo.
Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pelo interesse em conhecer sempre mais sobre a estimulação dos bebês desde a gestação. Um grande abraço, Nicolas.